domingo, 17 de novembro de 2013

Uma foi adotada, mas a outra continua à procura do seu final feliz


Lembra-se destas meninas? Felizmente a castanha e branca já encontrou uma nova casa, mas a sua amiga continua à procura de alguém que se apaixone por ela. O que acha de fazer esta menina feliz e dar-lhe a conhecer o que é receber carinho e amor, sabendo que apenas terá que dar o mesmo em troca? 
Passe pelo nosso canil para a conhecer.


Olá a todos! Somos duas amigas que andavam a vaguear por São Mateus. Uma família simpática ia-nos alimentando, mas claro, não podíamos continuar a viver na rua. Quem é que gosta de viver na rua? Pois...nós também não gostávamos lá muito.
Fomos agora para uma "casa" nova, chamam-lhe Associação, e temos muitos outros amiguinhos lá nas mesmas condições que nós. Estamos todos à procura de uma casa nova, onde possamos ter a nossa própria família.
Como podem ver somos uma bonitonas, meiguinhas e com cerca de um ano. Ainda temos muita vida pela frente, e muitos miminhos para oferecer. 
Claro que numa situação ideal gostávamos de ficar juntas, mas neste momento, e como sabemos que muitos outros animais não têm família, preferíamos ser adotadas em separado, do que passarmos a vida sem sabermos o que é ter um verdadeiro lar, e uma pessoa que nos ame para a vida!

Estas cadelinhas estão disponíveis para adoção responsável.

sábado, 16 de novembro de 2013

Boas notícias: a Belinha já foi adoptada

Esta linda gatinha já foi adoptada por uma família que viu as vantagens de adoptar um gato adulto. Será muito feliz no seu novo lar. E vocês, já pensou em adoptar um animal adulto?


Como podem ver sou muito bonita, chamo-me Belinha e sou uma gata adulta.
Às vezes sou um bocadinho arisca porque sei o quanto os humanos podem ser maus, mas depois adoro umas festinhas.
Estou neste espaço nem sei bem há quanto tempo, mas sei que já aqui estou à tempo de mais, e que gostava de ser como os outros gatinhos que têm uma casa e um dono para lhes dar colinho.
Não gostava de ter um gato adulto, mais calmo, que já sabe usar a areia, que sabe que tem de ficar durante o dia sozinho mas que à noite vai ter a companhia do seu dono?  Então eu sou a menina ideal. Venha conhecer-me!

A Belinha está disponível para adopção responsável.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Boas notícias: o Blue foi adoptado

O Blue foi adoptado, e agora faz parte da família da Maria e da Boneca! Que sejam todos muito felizes juntos. Que família tão grande e bonita é esta :)
Eu acho que nem preciso de explicar o meu nome. Olhem lá para os meus olhos e digam se não são os olhos azuis mais bonitos que alguma vez viram? Pois, eu sou um verdadeiro loiro de olhos azuis. Mas há quem diga que "quem vê caras não vê corações", mas quero-vos dizer que sou tão bonito por fora como por dentro. Sou muito meiguinho, simpático e alegre.
Fui recolhido na Praça Velha, onde andava a deambular e a pedir atenção às pessoas que passavam, porque no fundo já estava a ficar assustado por estar há tanto tempo na rua sozinho e sem ninguém para cuidar de mim. Foi nessa altura que a AAAIT me recolheu. Agora, para ficar completamente feliz e descansado só me falta encontrar uma família tão bonita como eu e que cuide de mim como eu prometo cuidar dela. Procuras um verdadeiro cãovalheiro para a vida? Então adota-me! Sou o Blue!



O Blue está disponível para adoção responsável.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Alguém viu a Molly?

Esta gatinha amorosa desapareceu à cerca de duas semanas da sua casa, em São Sebastião. Alguém viu a Molly? A sua família anda desesperada à sua procura.
Ajude a passar a mensagem, juntos podemos ajudar a Molly a regressar a casa, onde é tão feliz!



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Boas notícias: esta cadelinha já foi adotada



Esta menina mexeu com muitos corações e já foi adotada.
Se queria adotar esta menina, mas não conseguiu, passe na Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Terceira, existem muitos outros animais à procura de uma boa família, que os façam, finalmente, serem muito felizes



Esta menina amorosa foi deixada na nossa Associação.
Tem cerca de três meses e quando for crescida será uma bela cadelinha de porte médio.
Como é bebé é muito fácil apaixonamo-nos por ela, mas é nossa obrigação relembrar que também os bebés um dia crescem, e precisam de muita atenção. Por isso, antes de adotar pense se realmente será para toda a vida.
Este docinho está agora em FAT, mas a família que a acolheu só poderá ficar com ela durante duas semanas.
Caso não a possa adotar, já pensou em ser FAT, e desta forma ajudar a que esta menina cresça num ambiente mais familiar até ser adotada?

Esta cadelinha está disponível para adoção responsável.

domingo, 20 de outubro de 2013

A Luna precisa da sua ajuda

 A Luna foi atropelada no passado dia 12 no Porto Judeu, e quem o fez não lhe prestou qualquer ajuda e deixo-a abandonada à sua sorte.
Mas felizmente foi recolhida e levada ao veterinário. Tinha uma ferida exposta e em estado avançado e a patinha partida em três sítios. Como é possível ver na segunda fotografia, ela foi operada, e precisa agora de um mês em repouso para poder recuperar por completo. Está agora a ganhar novas forças em FAT com um membro da AAAIT.
A operação da Luna custou 150 euros, e qualquer euro que possa doar fará toda a diferença.
A Luna é uma lutadora, tem ultrapassado bem esta fase, o que nos vem mostrar a força que os animais têm, e o exemplo que podem ser para todos nós.
Quando esta bonequinha recuperar estará disponível para uma adoção responsável.

O nosso NIB: 0059 0001132 482 000 556 9



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Boas notícias: a Nina foi adotada

Finalmente a doce Nina encontrou uma família que se apaixonou por ela. É compreensível: além de linda, esta menina era um verdadeiro amor.
Muitos parabéns à família que a adotou, e muitas felicidades.



Esta linda menina foi deixada na nossa Associação esta semana pelas mãos dos seus donos.
Ainda não percebeu muito bem onde está e quem são todos aqueles animais que partilham a sua nova "casa".
É novinha, deve ter à volta de um ano e é uma doçura.
Além de ter um pelo muito suave é muito mansinha e põe-se sentada ao nosso lado à espera de festinhas.
Gostávamos muito que esta menina não tivesse que conhecer a realidade de viver num canil com muitos outros cães e que arranjasse um dono rapidamente.
É uma cadela de porte médio.
Esta menina está disponível para adoção responsável.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gatinhos para adoção


Fotos cedida por Pets & Company
Estes são alguns dos gatinhos que se encontram na Associação e procuram um lar. Todos os gatos deviam ter o privilégio de saber o que é dormir numa cama quentinha, o que é poder estar enroscado numa manta (coisa que eles adoram), e de poder receber colinho e festinhas.
Infelizmente as pessoas ainda não estão sensibilizadas para a importância da esterilização, e por ano são imensos os gatinhos que são abandonados nas nossas instalações ou mesmo na rua.
 Por isso, se pode oferecer uma boa casa a algum destes gatinhos, por favor adote, ou seja FAT, estes gatinhos só querem a segurança de um lar quentinho e seguro, você está disposto a dar-lhes isso?

Estes gatinhos estão disponíveis para adoção responsável.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Shakira


Olá amiguinhos! Eu sou a Shakira, e como podem ver sou uma mocinha linda e de porte médio.
A minha história não é muito diferente das dos outros animais que estão aqui na Associação. Fui entregue juntamento com duas meninas que viviam comigo na casa dos meus donos, mas agora sinto-me muito sozinha, porque as minhas duas amigas já encontraram um bom lar e eu fiquei para trás. Sou uma doçura, e pelos meus olhos só se vê meiguice, e adorava ter uma família a quem dar todo este amor e carinho que tenho por quem gosta de mim.
Ainda sou uma cadela muito jovem, por isso temos uma vida pela frente para partilhar.
Gostavam de me conhecer? Apareçam na AAAIT, liguem para o número 969 817 021, ou deixem um e-mail para poderem saber mais sobre mim.

A Shakira está disponível para adoção responsável.

Foto cedida por Pets & Company


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Delfim

foto cedida por Pets & Company
Sou o Delfim, e sou um dos patudos mais antigos da AAAIT. Como podem ver tenho o meu focinho todo branco, mas um dia fui um lindo labrador preto de pelo brilhante.Sabem, é que isto da idade não perdoa e eu já conto com 14 anos. Mas não pensem que sou um velhote daqueles rezingões e que se queixam constantemente das artroses. Não! Eu continuo ágil, bem disposto, cheio de vida, e muito, muito simpático
Estes 14 anos não foram maus, mas foram praticamente todos vividos no canil da Associação, e agora com a minha idade eu estava mesmo a precisar de uma casa, com uma família de verdade para poder gozar a minha velhice em pleno.

O Delfim está disponível para adoção responsável.



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alguém conhece este gatinho?

Durante a nossa Feira de Adoção, entregaram-nos este gatinho que tinha sido encontrado na rua. Está bem tratado, é muito meiguinho, parece gatinho de casa, e desconfiamos que esteja perdido. Alguém conhece este menino?
Era importante encontrar uma FAT (Família de Acolhimento Temporário)para este gatinho, porque como não está habituado a estar com tantos animais está bastante assustado por estar no gatil da Associação.
Caso o dono deste patudo não apareça, ele passa a estar disponível para adoção responsável.

domingo, 6 de outubro de 2013

Balanço da Feira de Adoção

Ontem, dia 5 de Outubro, e para assinalar o Dia Mundial do Animal (dia 4 de Outubro), a AAAIT organizou uma feira de adoção que decorreu no Alto das Covas, em Angra do Heroísmo.

Um evento que contou com muita boa disposição, muita alegria, principalmente dos nossos patudos que não cabiam em si de contentes pela possibilidade de poderem passar um dia a passear e a receber miminhos dos voluntários e das pessoas que nos visitaram. 
Além dos muitos voluntários que se disponibilizaram para apoiar esta causa, estando na feira com os animais da Associação, foram também angariados alguns donativos em dinheiro e em alimentação para os nossos patudos. E graças a muitos amigos dos animais, a Associação conta agora com novos sócios e voluntários.

Alguns voluntários adoçaram a feira e levaram alguns bolinhos que foram vendidos, contribuindo, desta forma, para a nossa causa

Algumas das pessoas que nos visitaram no Alto das Covas

Os amigos dos animais que vieram à feira ficaram encantados com os nossos animais


 E claro, o mais importante, muitos dos nosso animais foram adotados durante esta iniciativa:

Além destes dois também um outro gatinho foi adotado (não tendo por agora fotografia deste 3º gatinho adotado)

E 6 cães também encontraram um novo lar:

Este pequenino encontrou uma família
A doce Joaninha
                       
A Lady, que merece bem o titulo, porque se porta como uma verdadeira senhora

A Carlota, no momento da adoção, já no colinho da sua nova dona
Boxer que foi resgatada por uma voluntária, e que ontem foi levada para a sua nova casa

Esta bebé também foi adotada e agora chama-se Nancy

Resta-nos agradecer a todos os que contribuiriam para o sucesso desta iniciativa, e que através da sua participação ajudaram a que os nossos patudos tivessem um dia feliz!


Fotos cedidas, gentilmente por Lady, Prince & friends e Pets &Company

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Adoptado

Também este menino já encontrou a sua família, que irá cuidar muito bem dele!


Este lindo cão com cerca de um ano foi abandonado neste estado à porta da Associação. Alguém sem os mínimos escrúpulos amputou a cauda deste patudo, a sangue frio, e quando viu que não correu bem não perdeu tempo em abandoná-lo. Infelizmente muitas pessoas continuam a comportar-se como verdadeiros animais. Este menino teve que sofrer uma intervenção (a zona já estava apodrecida) e esteve internado. Já recuperou, mas para que a recuperação continue era preciso encontrar uma família que ajudasse a esquecer todo o sofrimento pelo qual passou. Caso não o possa adoptar definitivamente, pode adoptá-lo como Família de Acolhimento Temporária? Este menino merece!

Este cão está disponível para adopção responsável!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lembram-se desta gatinha?

Lembram-se desta gatinha de olhos tristes? Pois ela foi adoptada pela altura da Páscoa, e agora está assim: grande, linda e muito mimosa. Chama-se Xica e é o bebé da familia que a adoptou,. Adora dormir no meio dos seus donos, e brincar pela casa toda. Obrigada a quem adoptou esta menina por a tratar tão bem!

A reclamar o sofá para si


Quando estava na Associação