terça-feira, 23 de abril de 2013

Mateus

Mateus, é assim que me chamam porque foi na freguesia de São Mateus que fui encontrado, e foi também ali que vivi os piores momentos da minha existência. Sou ainda novinho, tenho cerca de 3 anos, mas já passei por muita coisa. Vivi na rua, fui maltratado e o pior que já me fizeram na rua foi atar-me um cordel à cauda e atear-lhe fogo. Como podem calcular, nesse dia fiquei em pânico, corri, ladrei, saltei, tudo para ver se aquele pesadelo acabava, e enquanto isso, quem me fez essa maldade riu-se, como se aquela crueldade fosse apenas uma brincadeira, como se eu fosse apenas um trapo velho. Mas nesse dia a minha vida  mudou para melhor. Uns senhores que viram tudo isto a acontecer-me salvaram-me e chamaram as senhoras da Associação, porque não podiam ficar comigo. E desde essa altura, há cerca de 2 anos, que aqui vivo com os meus amigos.
Acham que tinha todos os motivos do mundo para ser um cão agressivo, medroso e desconfiado? Pois eu não sou nada disso. Sou alegre, gosto muito de brincar com o meu companheiro de box, e confio totalmente nas pessoas, porque apesar de aquelas pessoas terem sido más para mim, desde que vim para aqui só tenho conhecido pessoas amigas dos animais.
E por tudo isto eu posso ser o seu animal de companhia ideal. Um cão que já passou por tanta coisa e continua a ser excelente, só pode ser um cão especial, não é? E acho que depois de tudo pelo que passei já merecia uma família que me mostrasse o quão maravilhosa pode ser a vida fora destas paredes. Já pensou como eu lhe ficaria agradecido por me adotar e cuidar de mim? Já imaginou a lealdade que lhe vou dedicar durante toda a minha existência?

O Mateus está disponivel para adoção responsável

Sem comentários:

Enviar um comentário